14 março 2009

A crise atinge a todas as sociedades, todas suas organizações, morais e éticas. Todas as possibilidades, aqui e agora. Mas o tempo de definição do que será está sendo encurtado.

UOL Notícias – Últimas Notícias
14/03/2009 - 15h44

Em artigo, Vaticano critica excomunhão de envolvidos em aborto em menina brasileira

CIDADE DO VATICANO, 14 MAR (ANSA) - O Vaticano afirmou que antes de pensar na excomunhão dos envolvidos no aborto feito na garota brasileira de 9 anos que ficou grávida de gêmeos após ser violentada pelo padrasto, "seria necessário e urgente salvaguardar sua vida inocente".Comente a decisão do Vaticano
Leia mais sobre o caso
Em nota, arquidiocese defende bispo e condena aborto
'Remorso sentiria se tivesse ficado em silêncio', diz arcebispo de Recife
Vaticano contesta decisão de Obama sobre pesquisa com embriões
Médico diz que não fazer aborto em menina de 9 anos seria 'omissão'
Para ministro da Saúde, aborto é uma questão em aberto
Parlamentares se articulam para instalar CPI do Aborto na Câmara
"Antes de pensar em excomunhões seria necessário e urgente salvaguardar sua vida inocente, devolvendo a ela um nível de humanidade", disse o presidente da Pontifícia Academia para a Vida, monsenhor Salvatore Rino Fisichella, em artigo publicado pelo jornal vaticano L'Osservatore Romano com data de domingo, 15/3.As declarações de Fisichella contrastam com a decisão do arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, que dias após o aborto da menina anunciou a excomunhão de sua mãe, dos médicos e dos integrantes de ONG's envolvidos no caso.

ZH - Plantão >Geral 14/03/2009 20h39min
Em nota, Vaticano critica excomunhão de envolvidos em aborto de menina brasileira

Documento aponta que antes "seria necessário e urgente salvaguardar" a vida da garota
Em artigo que será publicado no domingo, o Vaticano critica a excomunhão dos envolvidos no aborto de uma menina brasileira de nove anos. A garota ficou grávida de gêmeos após ser violentada pelo padrasto em Alagoinha (PE). O documento relata que, antes de pensar na excomunhão dos envolvidos, "seria necessário e urgente salvaguardar sua vida inocente".

Sem comentários: